Diversidade
“Uma longa caminhada: memórias de um menino soldado”
Nome: Daniela Sá
Ano/Turma/Número: 10ºA / Nº4
Nome do Autor: Ishmael Beach
Local: Escola Secundária Daniel Faria- Baltar
Data: 7 de Março de 2013 * Identificar o livro lido através de referência bibliográfica;
Beach, Ishmael, 2007. Uma longa caminhada: memórias de um menino soldado. Portugal: Casa das Letras
* Identificar o nome do livro;
“Uma longa caminhada: memórias de um menino soldado”
* Referir notas biobibliográficas do autor;
Ishmael Beah nasceu em 1980, em Mattru Jong (Serra Leoa).
Desde 1998, vive em Nova York (Estados Unidos). Concluiu o ensino médio na United Nations International School em Nova Iorque. Em 2004, formou- se em Ciências políticas, onde recebeu o título de bacharel. É membro do Human Rights Watch Children's Rights Division Advisory Committee, falou várias vezes na ONU, para o Council on Foreign Relations e para o Center for Emerging Threats and Opportunities..
Ishmael Beah escreveu o livro “Uma longa caminhada: memórias de um menino soldado”, uma autobiografia que conta a sua experiência como uma criança soldado na Guerra Civil de Serra Leoa.
* Elaborar uma sinopse de cada conto;
Este livro retrata a vida real e as fases difíceis que o autor, Ishmael Beach, passou.
A história começa, quando o autor ainda era uma criança, no momento em que a sua pequena aldeia foi atacada por rebeldes. Naquele tempo, estava a decorrer uma guerra civil, uma guerra que se iniciou mesmo antes de ele nascer, em que dois partidos lutavam pelo poder, e que se matavam uns aos outros, mesmo sabendo que todos eram da mesma nação. Ele, o seu irmão e um amigo, no momento do ataque, estavam a viajar em direção a outra aldeia e acabaram por perder de vista os seus pais. Eles, então, partiram numa arriscada viagem pelas pequenas vilas