diversidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho pretende abordar algumas culturas existentes no nosso país e como estas culturas estão presentes na nossa sociedade. Devido sua grande extensão territorial e com a chegada dos imigrantes, o Brasil colecionou uma grande diversidade de línguas, culturas e histórias.
2 DESENVOLVIMENTO
DIVERSIDADE HISTÓRICA
As manifestações culturais do indígena, do negro e do imigrante europeu com seus ritmos, danças e canções, passaram por diversas transformações e se adaptaram à realidade brasileira e às diferenças regionais, assim deram origem à música caipira
.
http://www.bbel.com.br/festas-e-casamento/post/musicas-para-festas-juninas.aspx http://www.zeturin.com.br/noticia_completa.php?id=363 Tudo começou em 1924 com o jornalista e violeiro Cornélio Pires, que nas horas vagas inventava e cantava anedotas ao som da viola. Ele teve a brilhante ideia de organizar algumas apresentações obtendo lucros. Junto com seus amigos violeiros e cantadores criou-se a Turma Caipira Cornélio Pires e se apresentaram em todo o interior de São Paulo. Em 1929, Cornélio Pires gravou discos e foi em busca de alguma gravadora na grande São Paulo. As gravadoras não aceitaram seu projeto porque achavam que aquilo não daria lucro.
Sem saída ele resolveu pagar para gravar e ainda assim enfrentou dificuldades pelo caminho.
Cornélio consegue acertar com a gravadora e sua única exigência era que o selo azul da gravadora fosse substituído pela cor vermelha, onde constasse, a seguinte expressão: “Série Cornélio Pires”. As duplas pioneiras das gravações caipiras foram: Mariano & Caçula, Zico Dias & Ferrinho, Mandi & Sorocabinha e Arlindo Santana, trazidas de Piracicaba.
Foi um grande sucesso. Em cinco meses, foi vendida toda a série, uma