Diversidade
1) O fato é que a história pode mudar, e mesmo que algum evento histórico possua vestígios de acontecimento que comprovem, não dá para interpretar tal evento de maneira única, diferente do conhecimento científico que pode ser testado a qualquer tempo e por diversos cientistas que na maioria das vezes obtém o mesmo resultado.
2) Porque a ciência pode ser provada ou refrutada, ao contrário da história que está relacionada ao ponto de vista do historiador.
3) Definimos o que é mais e menos importante a ser contado de acordo com o tempo, o lugar e o ponto de vista do historiador.
4) Zeitgeist --> Espírito da época.
Ortgeist --> Espírito do lugar. * Ambos são responsáveis pela aceitação, interação e promoção de algo proposto. Dependerá da época e do lugar.
5) A importância é óbvia, não se pode contar uma história sem nexo sobre diversas coisas sem estabelecer o tempo e a ordem dos acontecimentos; ficaria sem sentido. O problema é que diversos eventos podem estar acontecendo ao mesmo tempo. Quando isso ocorre, o historiador deverá ignorar de outros eventos estarem ocorrendo ao mesmo tempo e só depois de acabar um evento é que analisará o outro. Sem contar que podem ser histórias completamente separadas.
6) 1º: Para crescermos, é preciso que estendamos nosso horizonte para além de nossa limitada experiência sensorial.
2º: É tradicional e importante fazê-lo.
3º: Saber que há pontos de vista diversos dos meus e oferecer perspectivas.
4º: Aprendizado, por ter conhecido os erros e armadilhas do passado.
5º: Para integrar e correlacionar os diversos fatos e teorias do campo da Psicologia.
7) A importância do estudo da história, é que o mesmo pode oferecer perspectivas, indicar diretrizes, mostrar a origem das ideias, evitar enganos já cometidos e mostrar de que maneira, coisas variadas ajustam entre si. É importante estudar a história da psicologia, porque a mesma só é o que é hoje se compreender como