Diversidade Trabalho Individual
PEDAGOGIA
MICHELE TELES DE SOUZA
DIVERSIDADE
Ser diferente é normal.
Ribeirão das Neves
2013
MICHELE TELES DE SOUZA
DIVERSIDADE
Ser diferente é normal.
Trabalho de Pedagogia apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Sociedade e diversidade no contexto educacional; Processo educativo no contexto histórico-filosófico; Comunicação e linguagem; Seminário I.
Orientador: Prof. Okçana Battini; Fábio Luiz da Silva; Bernadete; Márcia Bastos; Lilian Salete A. M. Lima.
Ribeirão das Neves
2013
Para falarmos sobre diversidade, teremos que ingressar no universo organizacional e entender como se aplica os conceitos de valores e cultura. Temos que colocar o indivíduo dentro deste contexto, com suas características pessoais, seus valores e sua forma de interagir.
A beleza está na diversidade. Um jardim é o melhor exemplo, requer trabalho diário e diariamente apresentará surpresas.
Paulo Coelho
Falar sobre diversidade é tentar entender a variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação, ou ambiente. A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na interseção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. O conceito de diversidade é muito amplo e tem diferentes aplicações em vários ramos do conhecimento. A diversidade entre os indivíduos é uma condição da natureza humana. Isso não significa que lidar com ela seja simples. A filosofia procura entender o pensamento humano a partir da diversidade de opiniões ou pontos de vista sobre os assuntos de seu interesse; a Antropologia procura