Diversidade cultural
Sob o ponto de vista ético, a diversidade cultural das sociedades humanas afetam de diversas maneiras as ações empresariais, seja internamente ou externamente.
Nos últimos anos, empregados e empregadores vem desenvolvendo maneiras criativas adaptando o ambiente de trabalho para abrigar diferentes tipos de culturas, fazendo assim, o local de trabalho mais prazeroso. No entanto, a diversidade cultural pode dar origem à problemas éticos que podem ser um desafio para os gestores e funcionários o resolverem.
No ambiente de trabalho entretanto, podem surgir conflitos internos provocados por divergências culturais, podendo ocorrer choques políticos, religiosos e até mesmo racistas. Sabendo disso, gestores e funcionários devem criar regras internas para que tais situações não venham a ocorrer, conscientizando assim à todos que existem diferentes tipos culturais e ensinando a respeitar cada uma delas.
Com a crise do mercado em um contexto global, muitas empresas tem buscado espaço no exterior, seja nos mercados regionais ou no global. Vem obtendo destaque empresas que se preocupam em conhecer as diferenças culturais de seus consumidores alvo. Fazendo com que esses ampliem sua política de negócios para saciar um mercado tão exigente.
Essas organizações devem obter funcionários adequados afim de formar uma força de trabalho culturalmente diversificada. Gestores podem gerar interesses entre grupos de diferentes culturas, para que possam criar ideias a partir de um ponto ético distinto, fazendo com que o consumidor se interesse pelo produto, não de uma forma compulsiva, mas de uma maneira que demostre a necessidade com base na sua cultura ética.
Concluindo, esta atividade avaliativa foi muito importante para ampliação dos meus conhecimentos, pois pude entender como as empresas devem se portar em diferentes