diversidade cultural
Cultura:
A cultura indiana está marcada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos têm conseguido conservar as suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principal Indochina e Extremo Oriente.
A maioria dos indianos têm os seus casamentos arranjados pelospais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo.
O matrimónio é planeado para toda a vida.
Casamento na infância é ainda uma prática comum.
Religião: A religião da índia é marcada pelo hinduísmo e pelo Xintoísmo.
Gastronomia: A gastronomia da Índia é caracterizada pelo uso de temperos, ervas e vegetais para além das futas locais. Os alimentos básicos são feitos com arroz e com trigo. As especiarias, como a pimenta preta, que agora são consumidas em todo o mundo, são originalmente nativas do subcontinente indiano. O pimentão, que foi introduzido pelos portugueses, também é muito utilizado na cozinha indiana.
Tradições: Uma das tradições da índia é o festival hindu primavera, festival do holi que ocorre todos os anos entre fevereiro e março. É um festival em que as pessoas jogam tintas de diferentes coresumas as outras, e onde há muita bebida, música e comida.
Hábitos/costumes: A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilos segundo a região e depende de certos fatores, incluindo o clima. Os estilos de vestir incluem prendas simples como o sári para as mulheres e o dhoti para os homens; outras prendas como salwar kameez para as mulheres e os kurta-pijamas, calças de estilo europeu e camisas para os homens também são populares.
Japão:
Cultura:
A cultura japonesa é resultado das várias ondas de imigração provenientes do continente asiático das ilhas do pacifico, seguido de uma forte