Diversidade cultural - espanha
DIVERSIDADE CULTURAL
Espanha
E.E.B. Giovani Pasqualini Faraco
Joinville – 2013 INTRODUÇÃO O presente trabalho é sobre a Espanha, mais concretamente as influencias que teve referente ao Brasil.
É de objetivo de este trabalho apresentar um pouco da cultura espanhola, suas tradições e origens.
A metodologia utilizada foi a pesquisa por meio de sites e entrevistas.
Espanha
A população é 47,19 milhões de habitantes, segundo as estatísticas no ano de 2011.
A capital de Espanha é Madri.
O clima da Espanha é mediterrâneo, oceânico (norte). É muito variado devido à posição latitudinal e pelas próprias características de seu território.
O idioma mais falado é o espanhol, entre outros tem o basco, galego e catalão.
O fuso horário é de +4h em relação à Brasília.
A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica. Utiliza muito azeite de oliva, especiarias variadas e muitos vegetais.Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho.Internacionalmente conhecida, a paella, um prato de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço, é o prato mais conhecido e o jamón (presunto) uma das principais iguarias.
Os estilos musicais são tango e flamenco.
Durante o século 16, a Espanha foi uma força poderosa no mundo da moda. Nessa época, o país desenvolveu estilos como a saia aro, também conhecida como Verdugado, assim como a capa sino e o espartilho.
A cultura dos mouros apresentou as jóias aos espanhóis. Os homens usavam camisas brancas enfeitadas com bordados pretos espanhóis. Mesmo muito depois de essas modas estarem desatualizadas, os espanhóis continuaram usando esses estilos, e como resultado, a Espanha perdeu seu título de líder da moda européia para