disturbios alimentare
A medicina esportiva trouxe um grande benefício para as pessoas que sofrem destas doenças, pois consegue auxiliá-las no tratamento com obtenção de um corpo saudável através de programas específicos de exercícios e acompanhamento nutricional. A obtenção de confiança na relação médico -paciente - fisioterapeuta - educador físico facilita o tratamento e diminui o tempo de recuperação. Esse resultado é conseguido de forma mais eficaz em ambiente seguro e controlado com profissionais ligados à área da saúde, altamente especializados.
São inúmeras as vantagens de exercícios físicos controlados. A mais importante atua na prevenção de mortes prematuras ou desnecessárias, incapacidades, controle dos custos com a saúde, manutenção de uma qualidade de vida melhor. Alguns benefícios desta prática merecem destaque: controle do peso, melhora da autoestima, estímulo do convívio social, alívio do estresse, ansiedade, depressão e bem-estar. Os exercícios ainda melhoram e ajudam a controlar doenças crônicas como a pressão arterial, diabetes, osteoartrite, colesterol, triglicérides elevados entre muitas outras.
O programa de exercícios deve ser feito de forma personalizada, atender e respeitar os objetivos individuais que serão obtidos de forma segura com equipamentos, volume, carga e intensidade apropriados. As pessoas portadoras de bulimia e/ou anorexia nervosa