Dist rbios Alimentares
A
L
I
M
E
N
T
A
R
OS DISTÚRBIOS
ALIMENTARES SÃO
RESPONSÁVEIS PELOS
MAIORES ÍNDICES DE
MORTALIDADE ENTRE
TODOS OS TIPOS DE
TRANSTORNOS MENTAIS.
MAIS DE 90% DOS CASOS DE
DISTÚRBIOS ALIMENTARES
SÃO DE JOVENS E
MULHERES .
ANOREXIA
BULIMIA
COMER-COMPULSIVO
A rejeição à comida é classificada como um transtorno alimentar e suas vítimas são quase sempre mulheres jovens, de 15 a 20 anos. Um dos primeiros sintomas é a perda da noção que a pessoa tem da sua imagem corporal.
Mesmo magra ela se vê gorda, acredita que precisa emagrecer ainda mais, e que o melhor jeito é parar de comer. Alguns sintomas da anorexia é
Preocupação excessiva com a alimentação,
Menstruação irregular, ou não existente.
Reidratar o organismo, recomeçando a alimentação à base de soros e líquidos.
A pessoa também vai precisar reaprender a conviver durante as refeições, entrar em supermercados, fazer compras e conviver com os outros, ir a festas, participar dos almoços com a família, enfim, voltar a lidar com o lado social da comida.
Pessoas com bulimia nervosa ingerem grandes quantidades de alimentos e depois eliminam o excesso de calorias através de jejuns prolongados, vômitos auto-induzidos, laxantes, diuréticos ou na prática exagerada e obsessiva de exercícios físicos.
O apoio e incentivo da família e dos amigos podem desempenhar importante papel no êxito do tratamento...
O quanto mais cedo a pessoa ir no médico, mais chance a pessoa tem de melhorar.
É um dos transtornos alimentares que se assemelha à bulimia, pois caracteriza-se por episódios de ingestão exagerada e compulsiva de alimentos .
No entanto, difere da bulimia, pois as pessoas afetadas não produzem a eliminação forçada dos alimentos ingeridos. Pessoas com esse distúrbio apresentam problemas graves como obesidade, colesterol entre outras. Comer em segredo,
Depressão...
Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos e abuso de drogas e álcool.
Precisa de um plano de tratamento abrangente, em geral,
um