Dist rbios alimentares
Nayara oliveira
Rebeca Melo
Obesidade:
A
obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.
Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
Tratamento:
Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia que supera o gasto do organismo, a forma mais simples de tratamento é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas.
Essa mudança não só provoca redução de peso e reversão da obesidade, como facilita a manutenção do quadro saudável.
Anorexia:
A
anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.
Tratamento:
Geralmente,
uma pessoa com anorexia precisa de vários tipos de tratamento.
Os objetivos do tratamento para a anorexia são recuperar o peso corporal e os hábitos alimentares normais. Um ganho de peso de 0,5 a 1,4 kg por semana é considerado um objetivo seguro pelos médicos.
Bulimia:
A
bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.
Tratamento:
O tratamento depende da gravidade da bulimia, assim como a resposta da pessoa aos tratamentos.
Exemplos:
Grupos de apoio podem ser úteis para pacientes em condições estáveis, que não têm nenhum problema de saúde
A terapia