Dissertação Filosófica
• Será o casamento homossexual uma ofensa à religião cristã?
A homossexualidade é a prática de relações afetivas e sexuais com pessoas do mesmo sexo. Para os homens dá-se o nome de “gay”, e para as mulheres “lésbica”.
O casamento é a união entre duas pessoas, uma pessoa do sexo feminino com outra do sexo masculino, perante o Deus da religião. O casamento religioso submete-se tão-somente às regras da respectiva religião e não depende, segundo a religião em que se celebra, do seu reconhecimento pelo Estado ou pela lei civil para ser válido. Cristianismo é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. Os seguidores do cristianismo, conhecidos como cristãos, acreditam que Jesus seja o Messias profetizado na Bíblia Hebraica.
Bem, na minha opinião não deveria ser, para mim cada um tem a sua orientação sexual, e segundo sei não é algo que se escolhe portanto não há como tentar alterar isso. Todos somos humanos, amamos e magoamo-nos uns aos outros constantemente. Segundo a religião cristã, todos somos filhos de Deus, portanto isso não nos dá o direito de julgar e criticar de forma ofensiva o casamento gay se somos todos iguais e livres de fazer as nossas escolhas.
A igreja católica considera o comportamento sexual humano quase sacramental por natureza. Quaisquer ações relativas ao comportamento sexual homogenital são considerados pecaminosos porque atos sexuais, por natureza, são unitivos e procriativos e assim devem continuar a ser. Logo, as relações homossexuais não são naturais, porque não pode existir a procriação. Um catecismo da igreja católica escrito em espanhol diz: "Atos homossexuais são contrários à lei natural (...) Eles não vem de uma complementaridade afetiva e sexual genuína. Não são aprovados sob nenhuma circunstância.”
Já, num blog