Disserta O
A homologação da união homossexual rompe paradigmas históricos e culturais e é um passo significativo contra a discriminação. A decisão foi vista como um verdadeiro avanço para as próximas gerações, onde o respeito e a igualdade deverão ser desenvolvidos entre as diferenças de opções sexuais. Agora, a Justiça passa a reconhecer o casamento civil homo afetivo, permitindo todos os benefícios que são desfrutados por casais heterossexuais.
A sociedade ainda é muito resistente á ideia de casamento entre pessoas do mesmo sexo. 55% da população brasileira é contra este fato que também não tem o apoio dos religiosos. Esses cidadãos alegam que os ‘atos de homossexualidade’ reverberam-se nos valores considerados morais e que são contrários às leis naturais, intrinsecamente desordenados, e em nenhum caso podem ser aprovados.
Faz-se necessário uma tolerância, aceitação e respeito mútuo muito maior para que se erradique qualquer tipo de preconceito. A aprovação oficial da união homoafetiva é um avanço expressivo para tal solução vigorar. Todas as pessoas têm direitos iguais independente de características, peculiaridades e sexualidade, portanto, em nenhuma hipótese, isso pode ser negado, deve ser pregado e executado.