UPS Compete Globalmente Com O Uso De Tecnologia Da Informacao
Os inputs do sistema de rastreamento são os dados que o motorista obtêm com os clientes (pedido, assinatura, localização e rota prevista) através de um computador de mão chamado Delivery Information Acquisition Device . Os processamentos envolvem um adaptador especial disponível nos caminhões, que coleta e transmite os dados através de um sistema de telefonia celular, essas informações são transmitidas para a rede de computadores da UPS para serem armazenadas e processadas pelo computador central da empresa. Já os outputs são os relatórios gerados pela empresa mediante a solicitações específicas de cada cliente; Após os dados serem coletados pela internet e enviados ao computador central da UPS, a resposta é retomada ao cliente.
2- Quais tecnologias são utilizadas? x Como estas tecnologias estão relacionadas com a estratégia de negócios da UPS?
A UPS utiliza um Sistema de Informação que depende dos computadores centrais da empresa, dos computadores de mão dos motoristas e de um sistema de rastreamento de pedidos. Essas tecnologias estão diretamente relacionadas com a estratégia de negócios da empresa, visto que desde a sua criação o seu lema principal era “o melhor serviço com o menor custo” e para garantir agilidade aos seus clientes a UPS depende das tecnologias citadas.
3- O que poderia acontecer se estas tecnologias não estivessem disponíveis?
Sem as tecnologias disponíveis, a UPS não teria uma relação tão transparente com seus clientes, poderiam ocorrer falhas durante o processo e consequentemente sua margem de atuação no mercado e de lucratividade diminuiria. Se o Sistema da UPS “cair” muitas entregas irão se atrasar, e alguns setores ficarão parados. Atualmente, o Sistema é de extrema importância para que a empresa continue garantindo 100% dos serviços prestados.