Dispositivos de entrada e saida
Dispositivos de Entrada:
O mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica.O mouse tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto com a Apple.[1]
O Mouse funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.
Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.
O mouse é normalmente ligado ao computador através de uma porta serial, PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio, as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.
O leitor de Cd e DVD pode tanto rodar arquivos gravados nas mídias como também gravar dados do computador para a mídia e suas velocidades de leitura de gravação variam sendo um dispositivo de entrada e saída.
Pen Drive ou Memória USB Flash Drive é um