Dispositivos de entrada e saida
De
Entrada
E
Saída
1° ADS
Fatec Lins
Índice
• O que são dispositivos de entrada e qual sua função.
• Exemplos de dispositivos de entrada.
• O que são dispositivos de saída qual sua função.
• Exemplos de dispositivos de saída.
• Dispositivos híbridos e qual sua função.
• Exemplos de dispositivos híbridos.
Introdução
Há décadas vemos as transformações e mudanças por meio da tecnologia e uma dessas mudanças foram os microcomputadores. Antigamente, para se obter uma foto impressa precisaríamos tirá-la em uma maquina de fotografar e depois levar o filme para uma empresa especializada para só então ter nossa tão esperada fotografia. Hoje em dia com a evolução dos dispositivos de entrada e saída de nossos microcomputadores, podemos tirar uma foto em nossa webcan e após alguns segundos imprimi-la em nossas impressoras de ultima geração, podemos economizar muito tempo e até dinheiro. Neste breve resumo vamos ver um pouco mais sobre os dispositivos de entrada e saída de um microcomputador.
Dispositivos de entrada
Dispositivos de entrada são: equipamentos que permitem a troca de informações do usuário para o CPU (centro de processamento único). O dispositivo de entrada tem a tarefa de transmitir as informações que o usuário cria, para o CPU. Teclado, mouse, scanner, webcan, joystick são alguns exemplos deste dispositivo.
[pic]
Dispositivos de saída
Tal dispositivo tem o papel de levar as informações do CPU ao usuário para que ele possa visualizar ou até mesmo materializar os dados que o CPU envia a ele. Monitor, impressora, projetor, caixas de som são alguns exemplos de