DISNEY
1- A Walt Disney World (e todo o grupo) se baseia: o passado, isto é, as tradições, incluindo a história da companhia, seu objetivo e seu crescimento; o presente, os acontecimentos do dia-a-dia e o modo como as coisas estão sendo feitas; e o futuro, a visão que aponta a direção em que se deve avançar e o melhor plano para alcançar os objetivos. A Walt Disney World cria afinidade entre sua marca e o consumidor, viabilizando a alavancagem de uma série de produtos de consumo, filmes, programas de televisão, revistas, livros etc. Qual é sua receita para criar afinidade? Encantar os clientes, ficar bem perto deles, medir seu grau de satisfação com produtos e serviços e oferecer-lhes “extras” para aumentar sua dose de entusiasmo.
O grupo Walt Disney World, baseia desde sua criação na satisfação total do publico, e funcionários, na sua estréia era apenas alguns serviços como o parque temático, e suas produções de filmes clássicos infantis, hoje já trás um vasto pacote de serviços, não substituindo os serviços antes oferecidos mais criando outros e nunca perdendo sua essência dês da sua criação que é encantar a todos. Treinando seus funcionários para que cada detalhe que seu publico desperte não seja desperdiçado e sim aproveitado.
2-
Para que o cliente fique realmente satisfeito, a Walt Disney World adota quatro princípios que diferenciam sua visão de serviço:
Cortesia. Os funcionários dessa empresa querem ser “os mais amistosos do mundo” e a empresa também exige que sejam.
Eficiência. Os funcionários sempre trabalham enquanto os outros se divertem. Para conseguir um bom show é necessário realizar um cuidadoso trabalho em equipe.
Segurança. Todos sabem prestar primeiros-socorros.
Show. O show deve ser perfeito e o “Disney Style” contribui para isso. Os funcionários não devem mascar chiclete, beber, fumar ou se sentar enquanto estão em cena. Segundo a filosofia da companhia, a qualidade do show depende de tudo isso. Uma empresa que recebe mais de