Disney
A Disney representa toda a fantasia de Walt Disney, que nunca seguiu qualquer teoria administrativa existente, a não ser a sua filosofia de sonhar, acreditar, ousar e fazer, com muita persistência e garra. Além disso, é o marco em que o foco passa a ser o cliente. O estilo Disney de administração busca a excelência em todos os níveis no atendimento aos clientes externos - os consumidores dos produtos e serviços da empresa, e também aos clientes internos - seus funcionários. Para a Disney, não há “hierarquia de cargos”, ao contrário de certos modelos de administração existentes, como, por exemplo, o estilo piramidal. Na verdade, o que prevalece, na prática, é que todos os funcionários são artistas cumprindo um papel, ou seja, são atores que encenam uma peça, pois todos trabalham em função dos clientes e, para atendê-los adequadamente, devem estar bem treinados, motivados, comprometidos, devem ter respeito, devem ser humildes, pacientes e generosos, ou seja, devem trabalhar com amor, de modo natural.
*Tratar seus clientes como hóspedes: os funcionários são instruídos a serem agradáveis e polidos, tratando cada cliente como uma pessoal especial, única, ou seja, um verdadeiro hóspede.
Aqui vão alguns pressupostos do que para o grupo Disney é agir com excelência na cortesia:
-Dê boas vindas a cada um dos convidados;
-Sorria e olhe nos olhos;
-Procure contato com os convidados;
-Busque soluções imediatas;
-Mantenha postura profissional todo o tempo;
-Preserve momentos mágicos para convidados;
-Agradeça a cada um dos convidados.
2)QUAL É A INTERVEÇÃO/INTERAÇÃO DO R.H. NOS FUNCIONÁRIOS?
Apoiar os empregados, dar-lhes poderes e recompensá-los: é essencial um foco comum. Quando adequadamente estruturadas, as equipes podem melhorar tudo, do tamanho do lucro à satisfação do funcionário com o trabalho. As pessoas não trabalham somente pelo salário, trabalham também pela realização e pelo orgulho de fazerem