Discriminação e Preconceito no Espaço Escolar
1 INTRODUÇÃO As áreas educacionais ainda não estão livres em relação ao preconceito e isso acaba acarretando sérios problemas aos alunos. Deve-se levar em consideração que o educando ao se sentir discriminado, seja ele, gordinho, negro, magro, pobre, enfim qualquer que seja a forma de preconceito, não obterá grandes resultados em sua formação educacional. Devido a isso seria muito interessante que as escolas junto com os professores adotem atividades para diminuir as situações de preconceito. Apesar de ser muito falado, esse assunto é pouco resolvido, muito se ouve e pouco se muda, sendo que a relação entre culturas, raças e racismo não é percebida pela grande maioria dos sujeitos envolvidos na educação escolar, sentindo uma falsa ideia de que todos os grupos raciais virem em harmonia escondendo um dos grandes problemas do nosso país, a discriminação racial.
2 justificativa
A escola é o local que se deve depois da família, trabalhar as atividades que os alunos levaram para a vida. Queremos uma sociedade que tenha conhecimento sobre a discriminação, aceitação pelo diferente, por isso a escola faz parte da conscientização desse indivíduo pois o mundo não muda só pelo pensamento positivo e sim por atitudes.
3 OBJTIVOS
O objetivo desse projeto é construir uma sociedade com conhecimento sobre diversas raças, direitos e deveres como cidadão.
A escola tem como dever,oferecer um ambiente que influencie o aluno a se sentir parte de uma sociedade, justa e capaz de entender o lugar de cada individuo na mesma.
GERAL
Caracterizar uma escola reflexiva sobre questões raciais.
Identificar práticas que desenvolvam a