Discriminação contra homossexuais
Apresentar o contexto histórico com relação a discriminação contra homossexuais no ambiente de trabalho é um problema que segue-se desde os tempos antigos até os dias atuais, aumentando seus impactos contra os colaboradores que sofrem este preconceito com o passar do tempo.
Considerando as empresas antigas independente do ramo de atuação podemos identificar diversos casos de discriminação contra homossexuais, tanto de seus colegas de trabalho quanto de seus líderes. Antigamente, era um pouco menos explícito a manifestação de homossexuais o que facilitava ainda mais ao preconceito por haver um número considerado pequeno de colaboradores cuja orientação sexual seja diferente.
Antigamente os homossexuais eram mais retraídos com relação a sua exposição à sociedade, o que diminuía a possibilidade de repressão nas empresas e no dia-a-dia na sociedade, porém não impedia de que os mesmos sofressem algum tipo de discriminação e humilhação por seus colegas.
Houve diversas maneiras para acabar com a discriminação e preconceito contra homossexuais desde a década de 70 onde os mesmos faziam movimentos para mostrar a sociedade seus direitos como cidadãos normais independente de sua orientação sexual.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a cerca de 21 anos atrás a homossexualidade era considerada como uma doença mental onde influenciava ao preconceito contra os mesmos. Com a homossexualidade sendo considerada uma doença, o homossexualismo foi sendo condenado com mais frequência e intensidade com o decorrer do tempo.
Mesmo com o passar do tempo e as evoluções ocorridas na sociedade, os movimentos contra preconceito, ainda há a grande discriminação contra homossexuais, diversas empresas adotam meios de diminuir esses preconceitos ocorridos dentro da organização porém muitas vezes não se faz suficiente. O difícil e corajoso movimento dos homossexuais em sua