Discorra sobre ciência e política.
Em todas as culturas, em todas as épocas, em todos os povos, em todas as comunidades e sociedades houve-se a necessidade do conhecimento. Talconhecimento abrange inúmeras áreas, desde o surgimento de vida mais simples na terra até as mais complexas; desde a invenção de um mega computador até um minúsculo microchip.
Sem o devido conhecimento não há progresso nas demandas humanas. Sem conhecimento não há vida. Sem o conhecimento o povo padece.
A ciência tem seu papel na construção do saber. E esta construção do saber está alicerçada na racionalidade e não na subjetividade.
Política é a arte de administrar bem os patrimônios públicos.
Há um termo que define, com mais amplitude, a arte de administrar: Dispensação. Dispensação vem da palavra Oikonomia que por sua vez deriva do grego e significa economia. Onde "oikos" significa casa e "nomes" significaadministração ou organização. Portanto pode, assim, ser entendido, num sentido mais amplo como administração da casa ou economia do lar.
Existem aqueles que, por não conhecerem o significado deste termo, e por presenciarem as inúmeras corrupções no âmbito político, chegam a confundir a palavra Política com Politicagem. Não gostam nem da palavra!
A função política corresponde à pratica de atos que anelam os interesses da coletividade. Não há uma sociedade sequer que não dependa de uma organização política. A política, tal como a ciência, também se acha inserida no contexto da humanidade. No âmbito espiritual pode-se dizer que o Supremo Ser é o mais inteligível Político de todas as eras. Dele