Discipulado
INTRODUÇÃO
A palavra de Deus declama: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.19,20) – ARA
Fazer discípulos de todas as nações constitui a grande comissão instituída por Jesus Cristo. A grande comissão foi dada aos discípulos e a cada cristão.
Nossa meta: “desenvolver discípulos amadurecidos para fortalecer e edificar a igreja de Jesus Cristo”.
“Ele mesmo deus uns para apóstolos, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo”
(Ef. 4.11,12)-ARC
PROCESSO PARA ALCANÇAR NOSSA META:
ALCANÇANDO – DISCIPULANDO – E INTEGRANDO OS NOVOS CONVERTIDOS
Discípulo pronto para produzir
VISÃO GERAL DA ASSISTENCIA AO NOVO CONVERTIDO
A) O que é assistência aos novos convertidos?
Assistência aos novos convertidos é um trabalho pelo qual o novo crente firma-se na fé.
Ante a importância que a Bíblia (Ef.1.28,29; At 14.21,22) confere ao trabalho de assistência aos novos convertidos, cristão responsável não tem outra opção senão realiza-lo. O único ponto que requer estudo é como ele pode ser feito mais eficazmente.
O trabalho pelo qual o crente firma-se na fé resulta tanto de treinamento prático como de ensino. O novo convertido precisa aprender certas verdades espirituais e aplica-las a sua vida, para que crie raízes, e realmente comece a crescer em Cristo.
Vejamos algumas áreas de verdades espirituais que devem integrar um bom programa de assistência:
1) Ajudar ao novo convertido a obter certeza de salvação.
2) Ajuda-lo a observar o momento devocional