discipulado
ALUNO (A): LENI DA CRUZ FERREIRA
Jesus ordenou que fizéssemos discípulos em Mateus 28.19-20 que no grego se expressa assim:
Vá, e enquanto estiver indo (para levar as boas novas ao mundo), fazei discípulos de todas as nações, batizando-os ...ensinando-os a guardar de todas as coisas que vos tenho ordenado.
A idéia é a de estarmos em movimento, e não parados, esperando uma ordem que já foi dada. A primeira ordem dada é, vá (ide). Neste sentido, todos nós temos que ir para algum lugar, quer ao vizinho, à praça, ao serviço, à escola, quer a favela, ao hospital, à china....Nós temos que estar indo ao mundo levar o Evangelho. O que é preciso, além de ir? Precisamos um objetivo e propósito com que vamos aos outros lugares. Jesus deixou bem claras as duas ordens seguidas pelos objetivos e seu propósito. Abaixo estão destacadas as ordens:
1- IDE
2- FAZEI DISCÍPULOS
3- BATIZANDO-OS
4- ENSINANDO-OS A GUARDAR ( todas as cousas que vos tenho ordenado)
Então, nós temos que ir e fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a guardar tudo que Jesus mandou. As bases destas quatro tarefas de Mateus 28.19-20 são as primeiras duas ordens, ide e fazei discípulos, que nos dão fundamentos para responder a questão, o porquê de nos desenvolvermos na área de disciplinas espirituais. Podemos dizer que a raiz de tudo isso é fazer discípulos. Isto inclui também as duas últimas tarefas, batizar e ensinar a guardar. Completar estas duas tarefas na vida de alguém é o que constitui um discípulo de Jesus Cristo. O batismo e ensino do Evangelho sozinhos não garantem a obediência de ninguém.Não podemos fazer