Diretrizes 2010
As Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE se baseiam em um processo internacional de avaliação de evidencias, envolvendo centenas de cientistas e especialistas em ressuscitação de todo o mundo que avaliaram, discutiram e debateram milhares de publicações revisadas por pares.
As Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE enfatizam, mais uma vez, a necessidade de uma RCP de alta qualidade, incluindo: Frequencia de compressao minima de 100/minuto (em vez de "aproximadamente" 100/minuto, como era antes). Profundidade de compressao minima de 2 polegadas (5 cm), em adultos, e de, no minimo, um terco do diâmetro anteroposterior do torax, em bebes e crianças (aproximadamente, 1,5 polegada [4 cm] em bebes e 2 polegadas [5 cm] em criancas). A faixa de 1 a 2 polegadas nao e mais usada para adultos, e a profundidade absoluta especificada para criancas e bebes é maior do que nas versoes anteriores das Diretrizes da AHA para RCP e ACE.
*PRINCIPAIS QUESTÕES DISCUTIDAS:
• Retorno total do torax apos cada compressao
• Minimizacao das interrupcoes nas compressoes toracicas
• Evitar excesso de ventilacao
Houve também uma alteração na sequência dos procedimentos de SBV de A-B-C ( via aerea, respiracao, compressoes toracicas), para C-A-B