diretas ja
È muito Importante aprender com alegria com vontade. Comenta Sneyders (1996) que “educar é ir em direção à alegria”.
A literatura especializada no tema não registra concordância quanto a um conceito comum para o lúdico na educação. Porem, alguns autores relacionam o lúdico ao jogo e estudam profundamente sua importância.
Segundo Piaget (1975) e Winnicott (1975), Conceitos como jogos, brinquedo e brincadeira são formados ao longo de nossa vivencia. É a forma que cada um utiliza para nomear o seu brincar.No entanto,tanto a palavra jogo quanto a palavra brincadeira podem ser sinonimos de divertimentos
Boa Parte das crianças brasileiras enfrenta um cotidiano bastante adverso que as conduz desde muito cedo a precárias condições de vida.
Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo deve ser o grande desafio da educação infantil.
A Criança por meio da brincadeira reproduz o discurso externo e o internaliza, construindo seu próprio pensamento.
Brincar é o sinônimo de aprender, pois o brincar e o jogar geram um espaço para pensar,sendo que a criança avança raciocínio ,desenvolve o pensamento,estabelece contatos sociais,compreende o meio e satisfaz desejos,desenvolve habilidades,conhecimentos e criatividades
Aprender a pensar sobre diferentes assuntos é muito mais importante do que memorizar fatos e dados a respeito dos assuntos. A Própria criança nos aponta o caminho no momento em que não utiliza nem precisa utilizar as energias vãs despendidas pela escola, sacrificadas e coroadas pelo descrédito, por que desprepara seus alunos.
Importante Resaltar que só é possível reconhecer na criança se nela o Educador reconhecer um pouco da criança que foi e que, de certa forma ainda existe em si.