Direito
O objetivo deste trabalho é conhecer a importância dos tipos de sua empresa, conhecer os documentos em curso para abertura da mesma e registro do contrato social, tributação, legislação entre outros. Conceitos e ferramentas de como se tornar um empresário dentro da lei atual, suas características, conceito de empresa e legislações. Serão apresentados neste trabalho alguns critérios que deverão ser avaliados para que seja um negocio de sucesso e ideias para chamar a atenção do publico tornando um negócio inovador e diferenciado dos demais.
4. Etapa 1:
Passo 1
Profissionalmente: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços do profissional, fator comum às relações de emprego e trabalho para aqueles que exercem a forma habitual e pessoal.
Para que os empregados efetivamente falam uma produção e promovam circulações de bens para seus serviços prestados.
Atividade Econômica: é destinada á criação de riqueza, pela produção de bens ou de serviços pela circulação de bens ou serviços produzidos.
Atividade Organizada: através da coordenação dos fatores da produção - trabalho, natureza e capital - em medida e proporções variáveis, conforme a natureza e objeto da empresa.
Passo 2 (Equipe)
Segundo o código civil Brasileiro a as condições devidas para uma pessoa física ser reconhecida como empresário é:
Possuir Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, antes que inicie suas atividades.
A inscrição do empresário deve conter o seu nome, nacionalidade, domicílio, estado civil e, se casado, o regime de bens; (Art. 968)
Podem exercer a atividade de empresário os que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos. (Art. 972)
A pessoa legalmente impedida de exercer atividade própria de empresário, se a exercer, responderá pelas obrigações contraídas, ou seja,