Direito
ROMÁLIO DE TAL, brasileiro, estado civil, profissão, portadora do RG nº ..., portadora do CPF nº ..., residente e domiciliada na Quadra ..., conjunto ..., casa ..., Rio de Janeiro, RJ, CEP ..., telefone nº ..., representado pelo seu advogado devidamente constituído pelo instrumento de mandato em anexo, que recebe intimação em seu escritório na rua ..., número ..., bairro..., cidade ..., Estado ..., CEP ..., telefone nº ..., vem à Vossa excelência com fundamentos nos artigos 890, 893, 100, todos do Código de Processo Civil-CPC e artigos 335, ambos do Código Civil-CC, propor a presente: AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO,
em desfavor de CANARINHO CONTABILIDADE LTDA., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob nº ..., com sede na cidade de São Paulo, na rua ..., número ..., bairro Liberdade, CEP ..., e que deverá seguir o RITO ESPECIAL, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I. DOS FATOS
1. O consignante contratou os serviços da empresa para que a mesma lhe auxiliasse no gerenciamento de seu patrimônio pessoal, por meio de um contrato que previa a possibilidade de sua denúncia unilateral, por qualquer das partes, mediante aviso prévio no prazo de 30 (trinta) dias.
2. Ocorre que o consignante por conveniência própria devida a frustração de seus planos futuros, decidiu denunciar o contrato, convocando os representantes legais da consignada, entregando-lhes uma carta, mediante recibo em anexo, notificando-os de sua intenção.
3. Passados trinta dias da notificação o consignante procurou o consignado em sua sede para efetuar o pagamento da última parcela, mas o mesmo não aceitou o pagamento, alegando que pretendia receber uma indenização maior por acharem que saíram no prejuízo, sendo que o valor pretendido pela empresa é de R$ 10.000,00(dez mil reais) caracterizando de enriquecimento