Direito
Processo nº
Procedimento sumário.
OTAVIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ____________ e inscrito no CPF nº ____________, residente e domiciliado na Rua ______________________, na cidade de ___________ vem respeitosamente, à presença de V. Exa., por seu advogado (procuração anexa), cujo escritório se localiza (endereço completo), apresentar a
C O N T E S T A Ç Ã O
À ação indenizatória proposta por ERCÍLIO, já qualificado nos autos da ação em epígrafe, com base nos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – PRELIMINARMENTE:
1. A presente ação se fez impregnada pelo vício da litispendência, com fulcro no artigo 301, parágrafos 1º a 3º do Código de Processo Civil. A requerente já havia distribuído ação idêntica, em 2012, perante a 2ª Vara Cível desta Comarca, cujo processo esta em fase de apresentação de réplica. Na ocasião, o requerido apresentou contestação, alegando que a requerente foi a responsável pelo abalroamento e requerendo indenização pelos prejuízos causados.
II – DO MÉRITO:
1. A CULPA EXCLUSIVA FOI DA REQUERENTE. A versão dos fatos apresentada pela autora não condiz com a realidade. A autora parou seu veículo, indevidamente, diante da faixa de pedestre quando não havia qualquer pessoa aguardando para atravessar a via, procedimento que surpreendeu o requerido, pois não havia qualquer motivo para que a requerida parasse seu veículo de maneira tão brusca. O requerido, devidamente habilitado, conduzia seu veículo na velocidade compatível com a via. Assim, a verdadeira responsável pelo incidente foi efetivamente a requerente.
III – DO PEDIDO CONTRAPOSTO:
1. Uma vez comprovada a culpa exclusiva da requerente na colisão dos veículos, lança-se mão, na presente, do pedido contraposto, procedimento autorizado pelo artigo 278, § 1° do CPC.
2. Comprovada que o acidente ocorreu por absoluta