Direito
Composto por 85 ensaios escritos por três autores, James Madisom, Alexander Hamilton e John Jay, sob o pseudônimo de “Publius”, publicados entre os anos de 1787 3 1788, publicado primeiramente pelo Independent Journal de Nova Iorque, e posteriormente por outros meios de comunicação Americanos.
Tinha como objetivo central a persuasão dos eleitores do estado de NY, para apoiar a ratificação da constituição dos Estados Unidos, esboçada no estado da Philadelphia, tinha como proposta uma serie de inovações que levaram a um grande e duradouro debate entre os federalistas e os anti-federalistas antes de sua aprovação pelos 13 estados (Ex-colonias inglesas) que formavam a confederação dos Estados Unidos da América, o debate se dava em torno da do fato que os federalistas liderados por Hamiltom tinham como objetivo principal a centralização do poder em um governo presidencialista, o que contrariava a politica de liberdade que prevalecia naquele momento, considerando que estas mesmas colônias haviam se independi ado da coroa Inglesa pelo descontentamento com o governo que tentava sanar seu déficit financeiro provocado após a larga guerra contra a França.
Os cientistas políticos, historiadores e filósofos federalistas, defendiam a proposta, ressaltando que era uma obra prima escrita pela mão do homem através de uma força divina, considerada até os dias de hoje como o trabalho mais importante já escrito nos Estados Unidos e no “Mundo”, chegando a comparar com obras como “A Republica” de Platão, “Á Politica” de Aristóteles e ao “Leviatã” de Hobbes. Houve até que o chamou de “ quinta sinfonia da politica”.
O grande debate que ocorreu entre os federalistas e os anti- federalista, foi devido a que falar-se de governo centralizado, uma republica governado por um presidente, durante o século XVII era algo questionável, considerando contexto em que os 13 estados se encontravam naquela época. Após esta libertação do governo inglês, que