Direito
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Apucarana e de outros municípios da região. As atividades e serviços do projeto foram concentradas no Centro de Juventude e na Escola Karel Kober, no Jardim Diamantina. De acordo com a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues, os trabalhos do projeto iniciam 90 dias antes da ação – tempo necessário para a organização do evento. “É um trabalho de multiplicação, pois a equipe de trabalho envolvida passa por um treinamento de capacitação para realizar esses atendimentos e auxiliar no que for necessário durante a ação”, explicou.
O evento atendeu a população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito. Voluntários e professores e acadêmicos da Faculdade de Apucarana (FAP) e da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), bem como profissionais do Tribunal de Justiça também auxiliaram na demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas e a imediata solução para moradores de Apucarana e região.
Os atendimentos foram feitos nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial, entre outros serviços. Também foram disponibilizados