direito
JOSÉ , brasileiro, solteiro, vigilante, carteira de identidade nº 09005846-2, expedido pelo IFP/RJ e inscrito no CPF sob o nº , residente e domiciliado à s, , lote , quad , casa , CEP 25 – CIDADE – vem a presença de V. Exª. promover a presente:
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL SUBJETIVA
em face de..., do lar, identidade ..., filha de , residente e domiciliada à rua , nº 50 fundos, sobrado, CEP 25.0080-021, Vila Operária – DUQUE DE CAXIAS -RJ, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Afirma o autor para fins do art. 4o da lei 1.060/50, com redação dada pela lei nº 7510/86, que não possuem condições e recursos suficientes para arcar com as custas e honorários advocatícios sem prejuízo do seu próprio sustento e de sua família.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
O autor narra que no dia 0 de junho de 20.., ocasião em que foi visitar seu filho, na casa de sua sogra, não o encontrando no local, fato esse que gerou desentendimento com seu cunhado, por este se recusar a informar o paradeiro do garoto, iniciando aí um desentendimento que culminou com uma tentativa de agressão por parte do cunhado ao autor.
O autor limitou-se a defender-se dominando e imobilizando o agressor, até a chegada de outras pessoas, que pediram para soltá-lo e evitaram nova tentativa de agressão por parte deste – o cunhado do autor.
Ocorre que, quando os ânimos haviam se acalmado, a Ré aproveitando-se de distração do autor, aproximou- se por traz do autor portando um cabo de vassoura desferiu-lhe um golpe na cabeça, provocando uma lesão corto contusa e escoriação no joelho esquerdo, ocorrido em consequência da queda a partir da agressão.
O autor foi atendido no Hospital Moacir do Carmo, sendo necessário a sutura do corte com sete pontos, conforme exame de corpo de delito em anexo.
A ocorrência foi registrada na º DP sob o Nº 00,