direito
DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
[nome completo e qualificação], por seu advogado que esta subscreve (doc. nº 1), vem, à presença de V. Exa., com fundamento nos artigos 1.796 e seguintes do Código Civil e 982 e seguintes do Código de Processo Civil e demais disposições legais aplicáveis ao caso, informar que no dia 22 de abril de 2003, faleceu seu marido, o Sr. [nome completo e qualificação], que teve como seu último domicílio a [ENDEREÇO], São Paulo, (SP), com quem era casado no regime da comunhão de bens, tendo deixado bens e herdeiros, mantendo convivência até a data do falecimento.
Tendo obrigação de dar os bens a inventário e partilha, nos termos dos artigos 987 e seguintes do CPC, requer se digne nomeá-la inventariante.
Preliminarmente, declara que o autor da herança deixou disposição testamentária, cujo registro está sendo requerido à V. Exa., em procedimento autônomo, devendo a certidão ser oportunamente juntada a estes autos, para que as disposições de última vontade constem na declaração de bens e herdeiros. (doc. em anexo)
Declara, desde já, que se acha na posse e administração dos bens.
Por fim, requer a distribuição por dependência ao processo de registro do Testamento (proc. nº).
Dá-se à causa o valor aproximado de R$ 1.000,00.
Termos em que, juntando à presente os documentos em anexo,
P. Deferimento.