direito
Trata a cultura como fato presente na vida social, afirma que a cultura é uma condição de produçõa e repordução da sociedade(...) pag 89.
Para meçhor entendimento apresenta quatro simples propostas para fazer juízo afim de facilitar o uso da cultura e relaciona-la com o turismo.
Cultura: escolha, sentidoe, valor.é fato condiconante para a diversidade que é vista em grupos sociais diferenciados pelo lugar, tempo e espaço.
A cultura e conflitos. Valores culturais não se impõem sozinhos, nascem como os indivídduos e não são produzidos pela natureza. Vem como forma de medicação para deixar a vida em sociedade mais harmonioza e integrar os indivíduos.
Valor cultural e fetichismo. Compreende-se sobre o patrimônio cultural que é importante atentar para as relações existentes tentre "bens patrimonias" produzidos pela sociedade .
Políticas culturais essas devem ser a totalidade das experiências sociais e não apenas a segmenteos e seus priviligiados. pag 94.
Enfoca que existe uma tendência de ver a cultura como compartimentada, mais deve ser vista como forma de integração de um todo na vida social.
Terminada essas propostas vimos que nossa sociedade diveide a cultura ea ignora como uma qualificaão capaz de iluminar todo e qualquer segmento(...)pag 95.
Propõe questões problemáticas aos especialistas com relação a cultura e o turismo.
Como evitar a desterritorialização da cultura interfira n alienação e no empobrecimento da cultura?
Como evitar qye o turismo crie prudutos culturais "zumbis" para que atenda as necessidades de consumo.
Como o turismo conseguiria ultrapassar a fruição Voyeristica ser mostrada , transmutando a comunicação visual? Como equilibrar enter massa e indivíduo? Como equilibrar as diferenças que a cultura a relação identidade/ alteridade? E como não permitir o fetichismo no universo cultural?
O tipo de turismo que propusermos e praticarmos dependerá deo tipo de relaçõesque julgarmos aceitáveis(...) pag 99.