Direito
ANA PAULA TEODORO DOS SANTOS
SABRINA ESTER PAIM MENUSSI
SANDRA BROGLIATTO
SUZANA VERENICE GALLERT
THALYTA DE OLIVEIRA TORRES
TEXTO DESCRITIVO
CASCAVEL
2012
FACULDADE ASSIS GURGACZ
ANA PAULA TEODORO DOS SANTOS
SABRINA ESTER PAIM MENUSSI
SANDRA BROGLIATTO
SUZANA VERENICE GALLERT
THALYTA DE OLIVEIRA TORRES
TEXTO DESCRITIVO
Trabalho apresentado à disciplina de Leitura e Produção de Textos como requisito parcial para obtenção da aprovação semestral no Curso de Direito pela Faculdade Assis Gurgacz.
Professor (a) Orientador (a): Andréia Tegoni.
CASCAVEL
2012
RESUMO
Ao descrever é importante explorar os aspectos visuais, sonoros, táteis, sonoros, gustativos, olfativos e até mesmo os aspectos psicológicos de modo a ter uma nítida noção do que está sendo retratado.
A descrição pode ser objetiva, não literária e subjetiva, literária.
CAPITULO 1
1.1 ASSUNTO/ TEMA
O assunto do referido trabalho é sobre Textos.
O tema abordará sobre Descrição.
1.2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Antes de escrever um texto, é importante a conscientização para tal ação requer habilidades que vão se aperfeiçoando ao longo do tempo, tais como domínio das regras gramaticais como um todo, aperfeiçoamento vocabular, entre outros. Outro fator relevante é a técnica utilizada para compor os inúmeros tipos de texto, podendo assim ser: dissertativos, narrativos e descritivos.
Este artigo tratará de forma geral sobre a forma e em que consiste um texto descritivo, que consiste em uma percepção sensorial, representada pelos cinco sentidos (visão, tato, olfato, paladar e audição) no intuito de relatar as impressões capturadas com base em uma pessoa, objeto, animal, lugar ou mesmo um determinado acontecimento do cotidiano.
Segundo Othon M. Garcia (1973), “Descrição é a representação verbal de um objeto sensível (ser, coisa, paisagem), através da indicação de seus aspectos mais característicos, dos pormenores que o