direito ingles
É comum um casal ao término do sonho de amor, ou de uma paixão não subsistiu as intempéries da vida a dois, separarem-se por não ter mais razão para continuar com aquele ou aquela parceira., ou mesmo por um dos cônjuges decidirem ir viver com outro parceiro, e no final dessa relação não obstante, ficam os filhos do casal, que passa a viver com apenas um dos pais, e muitas vezes, este sentindo se traído, ou inconformado com a separação, mesmo ficando com a guarda dos filhos, tentam punir o ex parceiro, e para tal fato utilizam-se dos filhos, ou seja colocam os filhos contra o pai, inventam, faz calunias, injurias contra a pessoa do ex companheiro, para que assim os filhos . Passam a odiar um dos genitores.
ESSA PERVERSIDADE PSICOLÓGICA PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS A CRIANÇA OU ADOLESCENTE
Esse terror psicológico, essa relação insana dos pais podem prejudicar em muito a vida dos filhos, gerando insegurança, instabilidade emocional, desvios psicológicos e outros danos irreversíveis a personalidade da criança ou do adolescente.
Por isso o legislador cuidou de proteger a criança e o adolescente desse mal por entender o quanto é perigosa essa relação de pais e filhos separados, que utilizam-se de qualquer meio para prejudicar a relação dos filhos com o ex-parceiro, por entender que o resultados da alienação parental para a criança ou adolescentes causam danos e marcas profundas no desenvolvimento saudável dos mesmos.
Nesse diapasão o legislador tratou de cuidar da proteção dos filhos quanto essas investidas perversas dos próprios pais.
Na Prática como funciona a Alienação Parental ?Em geral funciona assim, o pai ou a mãe da criança que detém a guarda, passa a colocar o filho contra aquele que não têm a guarda. Ou mesmo a criança que vai visitar ou passar férias com aqueles que pai que não vive no dia a dia, e este passa a difamar e incutir que o outro ou outra é quem não presta, ou o fez sair de casa, em fim é