Dinâmicas de célula (evangelização)
Pegue uma vassoura e fale para cada um "varrer" da sua vida coisas que não agradam a Deus e que não querem mais. Neste quebra-gelo, temos a oportunidade de conhecer o coração uns dos outros para que possamos orar mais tarde; também é um período de alegria, pois sempre há alguém que "varre" de forma engraçada ou diferente!
APRENDENDO A DESCANSAR EM DEUS
Peça antecipadamente aos membros da Célula que tragam uma caixa de presente bem bonita. Isto já causa a maior expectativa.
No dia da reunião, cada um estará com sua caixa de presente vazia. Então o líder pede que cada um escreva numa tira de papel aquilo que lhe é mais precioso na vida; depois de escrever, devem dobrar o papel e colocá-lo na caixa de presente.
O líder então incentiva que cada um entregue a Deus, em oração, a caixa de presente com aquilo que lhe é mais precioso.
ENXERGANDO O QUE É BOM
O que você vai precisar:
a) 1 folha de papel
b) 1 copo com água pela metade
1. Distribua a folha de papel com um pontinho preto no meio para cada um dos participantes e peça que olhem para a folha por uns dois minutos. Então pergunte o que viram - certamente dirão que viram o pontinho preto.
2. Recolha os papéis e dê o copo com água pela metade para cada um. Peça que olhem para o copo por uns dois minutos também. Depois pergunte se o copo está meio cheio ou meio vazio - certamente dirão que está meio vazio.
3. Depois de recolher os copos, fale sobre a necessidade de tirarmos os olhos do problema - pontinho preto - e olharmos para as soluções ao nosso redor, representado por todo o restante da folha em branco, deixando de ser negativista: o copo meio vazio, e passando a ser mais otimista: representado pelo copo meio cheio. Devemos levá-los a crer e a confiar em Deus, ainda que as circunstâncias sejam difíceis.
OLHANDO PARA SI PRÓPRIO
1. Pegue uma caixa de sapato e coloque um espelho dentro dele, sem que os participantes percebam.
2. Peça que cada um se