celulada igreja
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse á ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que vocè imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Salmos 133:1.
Uma casa dividida não prevalece. Ela se desarticula e desmorona (Mt 12:25). A divisão, a inveja e a intriga são sinais de infantilidade e carnalidade (1 Co 3:1-3). Porém, a união entre os irmãos é uma bênção singular. A palavra bom traz a idéia de belo. Uma família unida é um retrato vivo e eloqüente do que há de mais belo na Terra.
Uma Igreja unida pelo amor é a maior demonstração do Evangelho no mundo. Somos conhecidos como discípulos de Cristo pelo amor. A união do povo de Deus reflete a glória de Deus e atrai a simpatia das pessoas. Onde reina o amor, Deus habita. Onde Deus habita há união. Onde há união entre os irmãos o ambiente torna-se aconchegante, agradável e acolhedor.
Onde há união, há amor, confiança e alegria. Onde prevalece a comunhão, as pessoas crescem num ambiente saudável de muita compreensão e perdão. Há solidariedade, comprometimento e ajuda. Há um só sentir. Há uma só alma e um