Dinâmicas ambientais
Curso - Políticas ambientais/Seqüencial -1º período
Professora – Aquiria
Acadêmico – João Soares de Aquino
Anápolis-Go, 30 de abril de 2013
Relatório – visita técnica
Local – Ranchos 30
A - Percurso – Por volta das 06:30 horas do dia treze de abril do corrente ano , na porta da Faculdade Católica de Anápolis demos início a programação. Após percorrer alguns bairros da cidade de Anápolis, tivemos acesso a BR 153 passando logo após pelas cidades de (Terezópolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia). Logo em seguida já fizemos a visualização do referido local desejado, ou seja, de Anápolis ao Hotel fazenda aproximadamente 75 km, próximo a polícia rodoviária federal- (Hidrolândia)
B – Recepção – Fomos recepcionados pelo proprietário do estabelecimento o senhor (Gabriel), que gentilmente nos recebeu e em seguida conduziu-nos a um pequeno auditório onde prestou alguns esclarecimentos e respondeu alguns questionamentos sobre as atividades que desenvolvera naquele local.
C – Informações Gerais – O palestrante nos relatou que na década de 80 desenvolvia atividade voltada para a criação de gado de leite, mas devido as visitas constantes de familiares e amigos por local de descanso e lazer, começou a desenvolver mecanismos necessários para a implantação das atividades turísticas, conseguindo lucros e também preservando o meio ambiente. Fez uma explanação muito objetiva, demonstrando grande conhecimento na área, falou das dificuldades encontradas, citando principalmente a questão da tarifa de energia elétrica que passou da tarifa urbana para a categoria de rural. A propriedade tem aproximadamente (33 alqueires) e uma área construída de (1700 metros), tem uma reserva legal de (38%),possui 04 represas, clínica de spar (água doce), atividades pedagógicas voltadas para crianças, lazer programado com piscina, turismo de aventura(tirolesa),trilhas, clube eqüestre, restaurante e uma equipe de (26) funcionários diariamente, sendo