dinâmica de rh
Quando os candidatos concluem o teste, a psicóloga fala para eles organizarem as cadeiras em círculo, eles se sentam, e então inicia a primeira dinâmica que é de apresentação. Ela pede para eles falarem o nome, um ponto positivo de sua personalidade e como esse ponto positivo o tirou de uma situação delicada. A cada candidato, após se apresentar, é entregue um crachá com o seu nome. A psicóloga tem em mãos uma tabela que contém os seguintes critérios: iniciativa, apresentação pessoal, postura, comportamento em grupo, liderança, objetividade e comunicabilidade. São atribuídos valores de zero a dez para cada quesito e candidato durante a sua fala.
Os candidatos falam de suas experiências profissionais e pessoais, onde uma característica positiva os livrou de uma situação difícil. E entre as características mencionadas estão: falar demais, carisma, determinação, bom relacionamento pessoal, comunicação, ter limites, espontaneidade, sinceridade, otimismo, ser uma pessoa humana e ter poder de negociação.
Depois que todos os candidatos falaram sobre seus pontos positivos, a psicóloga pede que eles digam um ponto negativo e contem alguma situação em que esse ponto negativo atrapalhou de alguma forma.A característica mais citada foi sentimentalismo, seguida por confiança excessiva nos demais, timidez, perfeccionismo, ser "pavio curto", e ser muito correta.
Após essa dinâmica de apresentação, começa a segunda dinâmica. A psicóloga fala para os candidatos que vai atribuir um número parar cada um deles, e que eles devem memorizar esse numero, e então ela vai apontando para cada um dizendo um, dois, três, um, dois, três, um, dois, três...Depois pede para todos que fossem numero um, para irem para o lado esquerdo da sala, os que fossem numero dois para irem para o lado direito, e os que fossem três, para irem para o canto da sala.
Quando os três grupos de cinco componentes cada, já estão formados ela informa a tarefa que é que eles construam uma cidade sem