Conheça Rio Grande e Pelotas RS
Catedral São Pedro
Molhes da Barra
Centro Histórico de Rio Grande
O município do Rio Grande é o mais antigo do Estado e guarda nas suas ruas e avenidas belos prédios e monumentos. Os traços da arquitetura portuguesa do século passado estão em todos os cantos, com seus prédios antigos tombados e recuperados.
Porto Novo
Polo Naval
A partir de 21/10/10, o Rio Grande do Sul está capacitado para produzir navios e plataformas marítimas para a exploração de petróleo.
O Polo Naval tem plataformas flutuantes de perfuração, produção e de apoio destinadas à construção e ao reparo de unidades marítimas para a industria do petróleo.
Museu Oceanográfico
Museu Antártico
CRAM
( Centro de Recuperação de Animais Marinhos )
O Centro de Recuperação de Animais Marinhos, o CRAM, foi criado pelo oceanógrafo Lauro Barcellos em 1974. Está localizado no anexo ao Museu Oceanográfico, tendo sua principal atividade em recuperar animais marinhos, e para isso conta com áreas para despetrolização de fauna, tanques para reabilitação de animais, sistemas hidráulicos adequados, água quente em abundância, medicamentos, materiais para resgate e imobilização de animais.
Pelotas
Pelotas é conhecida por ter doces especiais e gostosos. Conta-se que as receitas foram trazidas aproximadamente na década de 1860, pelas primeira colonas portuguesas, alemãs e italianas, quando começa o período de apogeu do município de Pelotas, incorporaram segredos dos vizinhos uruguaios, receberam alguns retoques regionais e foram passando de geração em geração, a fama dos doce de pelotas é realmente justa, porque eles são mesmos muitos bons. Nesta imensa relação, onde constam doces refinados e caseiros, pequenos e grandes, trabalhados, decorados e ornamentados, destacam-se alguns clássicos sempre lembrados, como as famosas passas de pêssegos, um autêntico ícone pelotense.