Loja moto peças
O forte congestionamento presente nas grandes cidades, associado a correria do dia a dia, tem aumentado a procura por motos.
Muitas são as pessoas que cultuam suas motocicletas, dedicando tempo e dinheiro na sua manutenção e embelezamento.
A maior demanda por peças e acessórios para motocicletas ocorre nas grandes cidades, devido à expansão dos serviços de motoboys. São mercados bastante concorridos, mas há espaço para empreendedores. É ideal instalar a loja em ruas movimentadas, próxima a outras do mesmo ramo, como acontece no centro de São Paulo, pois os consumidores gostam de comparar preços. Vender por telefone para cidades menores é um bom negócio, segundo Flávio Ferreira, da Sucatão Motopeças, que nesse caso faz as entregas via correio. É fundamental trabalhar com artigos de boa qualidade para não comprometer a segurança dos clientes e ter bom conhecimento técnico, mantendo-se atualizado por meio de feiras e revistas. Como as compras e vendas são feitas à vista, não há necessidade de capital de giro elevado. O cuidado com a procedência dos produtos é vital, pois a fiscalização para inibir o comércio de peças roubadas costuma ser rigorosa.
Mercado
Conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças - ANFAMOTO, o setor de motociclos registrou no mês de março seu recorde histórico de vendas com a comercialização de 82.134 unidades. Em comparação com o mesmo período do ano passado o resultado superou em 9,1% os números de março de 2003, quando foram negociadas 75.308 unidades. As peças e acessórios têm acompanhado o aquecimento das aquisições de motos.
Localização
A localização e a dimensão do estabelecimento devem proporcionar conforto e facilidade de acesso para o cliente. Uma loja de autopeças pode também oferecer consertos elétricos e instalação de acessórios. É interessante um imóvel amplo, com boa ventilação, de fácil acesso e com estacionamento.
Estrutura
Uma Loja de