DINHEIRO COMO D BITO final
FACET - FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
CAMPUS BURITIS
RELATÓRIO SOBRE VÍDEO: “DINHEIRO COMO DÉBITO.”
Alunos: André Souza Sena (11020697)
Carlos Gustavo Rizzi (10720154)
Douglas Alexandre (11020691)
Elton Afonso Peixoto (11011305)
Relatório apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica, do Centro Universitário Newton Paiva, 10º período.
Orientador: Professor Rodrigo Patrocínio Mazzei
BELO HORIZONTE
25 DE NOVEMBRO
2013
Sumário
1 Introdução 3
2 Dinheiro como débito 4
3 Considerações Finais 7
4 Referências 8
1 Introdução
O objetivo desse trabalho acadêmico é relatar as impressões acerca do vídeo intitulado “Dinheiro como Débito”, de Paul Grignon (2006), abordando o conteúdo “econômico” da produção como objeto de estudo.
Com relação ao vídeo, trata-se de uma análise do sistema monetário internacional baseado no controle dos bancos privados sobre a liquidez da reserva de valor do mundo, ou seja, o dinheiro gerado pela economia do planeta. Justifica-se o relatório para trazer a percepção mais compatível com a verdade, que se busca verificar, referente à afirmação anterior e amplamente mostrada no filme sobre o domínio das instituições bancárias como geradoras da dívida e, por consequência, do dinheiro das economias mundiais.
Ao longo do desenvolvimento, cada capítulo do vídeo será discorrido nos seus pontos chaves e com a introdução de alguma impressão dos autores do relatório ou referência bibliográfica que o apoie ou desmonte o argumento do capítulo, será testada, portanto, a validade das afirmações.
Finalmente, será possível concluir se o dinheiro de fato é uma dívida que se contraiu ou se as demais asserções do vídeo são consistentes. Também, serão apresentadas respostas a