Dinamica barcos
Na segunda simulação tínhamos um layout definido, mas nem todos os grupos conseguiram entregar os barcos no tempo determinado para a atividade talvez por falta de treinamento ou habilidade. Nosso grupo entregou os 12 barcos no tempo correto, mas quando calculamos o GBO, vimos que havia muita folga no nosso processo, mesmo com as tarefas distribuídas de uma maneira equilibrada e os próprios montadores passando peça à peça, sem a necessidade de esperar acumular 5 peças para poder passar para o próximo montador, ainda ficávamos ociosos
Na terceira simulação diminuimos pela metade o numero de operadores, definimos um novo layout e calculamos um GBO que não tinha muita folga. E nem um dos grupos conseguiu entregar os barcos dentro do prazo determinado. No nosso caso ficou faltando apenas um barco. O GBO ficou equilibrado mas sem margem de erro alguma.
Na quarta e última simulação, agora com 3 operadores e um novo layout definido, todos entregaram a tempo a demanda de 12 barcos em 5 minutos e o GBO teve um equilíbrio melhor em relação as outras simulações, pois os operadores agora estavam treinados e melhor distribuídos.