Diminuir o uso cont nuo da gua
Ir dormir mais cedo para economizar energia.
Separar o que pode ser reciclável para a reprodução.
Plantar mais sementes.
Farei mais caminhada, e andarei mais de bicicletas para não utilizar automóveis.
Ser humano é construir, pensar, inovar, ter ideias e executar. Desse jeito arvore vira papel, pedra vira instrumento e o vento (ar) energia, e brilhantemente dependemos de nossas invenções passadas e presentes para vivermos em sociedade.
A cada ano que passa nossa espécie se prolifera a cada vez mais, enquanto a terra, se mantem do mesmo tamanho, porém cada vez menor.
Usufruirmos o máximo que podemos da fantástica natureza que a terra tem para com a sociedade e nem nos damos conta do tamanho estrago que estamos fazendo a natureza.
Em 1972na Suécia teve a primeira reunião internacional para discutir esta questão, (Conferencia das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento). A partir dai surgiu o desenvolvimento sustentável, que é capaz de suprir as necessidades do ser humano, e manter a qualidade e equilíbrio da natureza, tendo o reconhecimento de que recursos naturais são finitos, assim a atitude do ser humano deve ser pensada e analisada para que não haja o menor impacto possível.
Logo em seguida em 1983, veio a comissão mundial de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, desenvolvido pela ONU. “Aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir com suas necessidades.”
Com o passar dos tempos foram se qualificando mais e mais os pensamentos presentes e futuros para com o meio ambiente, em 1992 no Brasil a Conferencia das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento, foi criado a RIO 92 / ECO 92, que resultou na aprovação da agenda 21, que deveria ser a reunião de 175 países com o objetivo de incorporar os princípios do desenvolvimento, porém com alguns erros de organizações não resultou num final feliz. E