Dimensões ético-antropologicas
2 - Dimensão da mesmice: cada pessoa, na sua singularidade, não apenas o resultado iria aparecer uma rede causal de condicionamento biológico, social e / ou cultural, mas é chamada a ser o mistério que combina o aqui e agora decisão livre para ser quem eu posso ser. Isto refere-se a consciência de ser quem eu sou e ter-de-ser com uma responsabilidade inalienável. Esta dimensão desempenha continuou a ser alterada em si ligação.
3 - Dimensão corporal: trata-se de compreender o corpo como um material que torna possível a vida perspectiva biológica, mas como quarto lugar a pessoa experimentalmente privilegiado. É o que diz o homem tem não só um corpo, mas é o seu corpo, e de maneira inseparável das outras dimensões. Para reduzi-lo a um substrato de material (biológica, cyber, etc) seria ignorar a própria sede (para descobrir para cada) de qualquer ligação do indivíduo consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com o sagrado.
4 - Dimensão da historicidade, é aquele que faz de nós seres reticulados (não causado ou determinado) por uma história que tem sido contada e na qual nos colocamos livremente. Isto leva-nos a reconhecer que, enquanto os outros (família, sociedade, cultura) tem uma maneira de interpretar / contar a história (familiar, social, cultural), portanto, não tem que ser o único determinante. Este convida a difícil tarefa de examinar as contas (familiar, social e cultural) em que estavam sendo personagens cujas roteiro estavam em conformidade, sem dúvida. Da consciência, é possível tornar-se co-protagonistas responsáveis pela épica aberto é a nossa história.
5 - Dimensão da emoção: uma