dilma x santader
A presidente em sabatina comentou sobre os boletos do Santander e rebateu críticas sobre economia brasileira
BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, comentou pela primeira vez publicamente sobre a avaliação que o Banco Santander enviou a um grupo de clientes um informativo que associava Dilma à piora do quadro econômico no país. A presidente classificou o episódio como “inadmissível”, e disse que estuda as providencias a tomar. Disse que terá uma resposta bem clara sobre o banco.
— Sempre que especularam não se deram bem. Acho inadmissível um país que está entre as maiores economias aceitar qualquer interferência. A pessoa que escreveu a mensagem (do Santander) fez isso sim e isso é lamentável é inadmissível para qualquer candidato
Dilma disse ainda que está havendo um “jogo de pessimismo” e que o mesmo pessimismo que ocorreu durante a Copa do Mundo está havendo com relação à economia.
A presidente comparou o pessimismo da população com a Copa do Mundo com o pessimismo com a economia brasileira:
— O mesmo pessimismo que houve com a Copa está havendo com a economia. E como economia é na expectativa, é muito mais grave — avaliou.
Dilma participou da sabatina realizada pelo jornal “Folha de São Paulo”, portal UOL, SBT e pela rádio Jovem Pan. O evento foi realizado na tarde desta segunda no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente. Antes do início da entrevista, foi apresentado um vídeo com a trajetória política de Dilma.
Esta é a primeira sabatina que petista se submete nesta campanha. Já estão marcadas outras duas: na quarta na Confederação Nacional da Indústria e no dia 6 de agosto na Confederação Nacional da Agricultura.