Diferenças principais entre as edições de Administração de Marketing
5ª edição
Características principais da edição: uso recorrente de mapas mentais; presença de um “insight de marketing” no final do capítulo com trabalhos e resultados de pesquisas da época; presença também de um “memo mkt”, com lembranças de técnicas de marketing; grande número de informações de estudos de casos dos anos 90; visão 2000, que examina as “novas” perspectivas de administração de marketing para o século XXI; traz a seção “memorando em marketing”, com dicas e sugestões para os administradores de marketing em todas as fases do processo de administração de marketing; ênfase nova em marketing global, marketing e tecnologia, marketing ético/socialmente responsável e interação de marketing com outros departamentos. Divisão em 24 capítulos.
12ª edição
Características principais da edição: inclusão do tema novo “marketing holístico”, que alia uma perspectiva abrangente e integrada, com quatro dimensões-chave: marketing interno, integrado, de relacionamento e socialmente responsável, parte nova sobre sucesso de longo prazo, reunindo capítulos sobre novos produtos e mercados. Presença também do “memo marketing”, agora com o nome de “lembrete de marketing”, adição do quadro “novas ideias em marketing”, maior quantidade de imagens das marcas, com casos práticos envolvendo-as; nova tabela “destaques de marketing”; Divisão em 22 capítulos e capítulos divididos em oito partes.
14ª edição
Características principais da edição: vários quadros novos, fornecendo exemplos de empresas em situações reais, com fotos de produtos, anúncios, etc. Novas subseções nos capítulos com ênfase em marketing em tempos de crise econômica e recessão, avanço da sustentabilidade e do marketing “verde” e no desenvolvimento crescente do poder da informática, internet e telefones celulares. Continuidade de foco no marketing holístico. Foco de alguns quadros no mercado brasileiro, com as seções “Perspectiva