Case vista skate art.
JOÃO CARLOS GRISOSTE SANTANA BARBOSA
CASE VISTA SKATEBOARD ART.
CUIABÁ – MT
NOVEMBRO/2012.
[pic]
JOÃO CARLOS GRISOSTE SANTANA BARBOSA
CASE VISTA SKATEBOARD ART.
CONCLUSÃO DO CASE DA EMPRESA VISTA SKATEBOARD ART. SOB ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR REYNALDO GARCIA PELA DISCIPLINA DE MARKETING DE SERVIÇO E VAREJO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIVERSIDADE DE CUIABÁ, UNIDADE BEIRA RIO.
CUIABÁ – MT
NOVEMBRO/2012.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 decisão que os diretores precisavam enfrentar 5
2 Quais eram as possíveis alternativaS 5
3 critérios que deveriam ser analisados 5
4 DECISÃO QUE EU TOMARIA COMO DIRETOR 5
5 sugestões de melhorar o faturamento 6
6 edições on-line seria uma estratégia adequada? 7
7 outras possibilidades de receita 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
Sob orientação do Professor Reynaldo Garcia da matéria de Marketing de Serviço e Varejo da academia de Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing pela Instituição Universidade de Cuiabá, nós deveríamos analisar e responder um case preparado pelo Prof. Cesar Augusto Roth da ESPM, o qual a partir de informações cedidas pela empresa Vista Skateboard, desenvolveu a atividade para ser aplicada as disciplinas de Custos, Finanças, Marketing, Administração Financeira. A violação aos direitos autorais sujeitará o infrator às penalidades da Lei. Direitos Reservados ESPM.
O Estudo de Caso referente à revista Vista Skateboard relata um problema vivido pela empresa: a decisão de continuar distribuindo a revista gratuitamente, sobrevivendo da venda de anúncios, ou passar a cobrar um valor por unidade comercializada para aumentar as receitas. O foco principal da revista é mostrar o universo do Skate.
Atuando nos principais Estados brasileiros, os anunciantes da revista conseguem divulgar