Diferen a entre empresa e organiza o
Os termos "empresa" e "organização" podem parecer quase gêmeos idênticos com características indistinguíveis. Mas quando se observa mais de perto, é possível enxergar pequenas diferenças que justificam lugares separados no dicionário e em seu vocabulário. Entender essas diferenças também complementa a compreensão do mundo corporativo, que contém atividades bastante variadas.
Outras pessoas estão lendo
Etimologia e definição
Ambas as palavras derivam do latim, já que o termo "empresa" vem de "interprensus" e "organização" vem de "organizatio", segundo o Dictionary.com. Ainda que ambas as palavras signifiquem estrutura e ordem, a empresa exerce um forte senso de acção, já que "interprensus" significa literalmente "agarrado" ou "apreendido". Em contrapartida, a organização enfatiza a estrutura mais do que a acção. Por definição, uma organização representa um grupo de pessoas organizadas para algum fim ou trabalho, seja uma associação ou uma instituição sem fins lucrativos. Empresa define um projecto assumido, sendo especialmente importante ou difícil, e que exige coragem ou energia.
Considerações corporativas
A inovação energética não descreve especificamente membros de uma organização, mas sim quando se trata de membros em uma empresa, que normalmente têm um espírito empreendedor. O livro "Enterprise: Entrepreneurship and Innovation" menciona Bill Gates, Richard Branson e Bill Dyson como exemplos de indivíduos carismáticos que comercializam novas ideias e gerenciam suas próprias organizações. Enquanto essas pessoas administraram ou, de fato, administram organizações, o seu pensamento e as acções progressivas caracterizam ainda mais as suas companhias como empresas, com administradores e empregados responsáveis pela criação e implementação de novas ideias. Assim, o livro cita o "comportamento empreendedor" que desenvolve uma organização, junto com os empresários, os funcionários e os voluntários.
Distinção internacional
Às