Dieta dos 31 dias
O ser humano funciona sempre melhor quando tem uma meta a alcançar, assim ajuda a promover o empenho.
Regra nº2 – Arranje uma companhia para fazer a dieta.
Com companhia há sempre benefícios, há competição saudável, ao cozinhar pode-se fazer o mesmo para dois, pode-se partilhar receitas. É mais incentivante quando se sabe que não se está sozinho.
Regra nº3 – Calcule de forma realista o peso que quer perder.
Podemo-nos guiar pelo cálculo do IMC.
Regra nº4 – Para perder peso, pese-se uma vez por semana. Para manter pese-se todos os dias.
Devemo-nos pesar sempre à mesma hora, preferencialmente em jejum, sem roupa e sempre na mesma balança. Se usar roupa, deverá usá-la sempre que se pesar.
Regra nº5 – Aprenda a ler os rótulos dos alimentos, para não se deixar enganar.
Existem muitos produtos light no mercado, no entanto ser light significa que o produto teve algum nutriente reduzido, temos que saber qual foi. Devemos sempre analisar a quantidade de hidratos de carbono e açúcares presentes.
Regra nº6 – Aprenda a distinguir entre os bons alimentos e os alimentos para emagrecer.
Existem alimentos que são bons alimentos, no entanto não servem para emagrecer. A banana por exemplo, é rica em fibras e em potássio, no entanto tem demasiadas calorias para fazer parte de uma dieta de emagrecimento.
Regra nº7 – Torne a sua despensa numa boa companheira de dieta.
Elimine de sua casa tudo o que possa tentá-lo tal como bolachas, bolos, biscoitos, chocolates, gomas, rebuçados, pacotes de fritos, gelados, pizzas, etc. Opte por ter sempre gelatinas, iogurtes sem açúcar, queijo, produtos de charcutaria magros de aves, verduras, legumes, fruta, peixe, carne, conservas, etc.
Regra nº8 – Durma bem para emagrecer
Durante o sono é fabricada uma hormona (leptina) que inibe o apetite, pelo que se não dormirmos o suficiente, é provável que no dia seguinte seja mais difícil controlar o