Didática do Ensino Superior
O curso de Docência do Ensino Superior tem como objetivo apresentar elementos didáticos, para que assim ajude a ação de novos professores do futuro com idéias próprias e inovadoras para a construção de uma nova escola, no âmbito do ensino superior.
Sabendo que a educação é um processo em eterna mudança, provocando discussões, o Curso de Educação a Distância (EAD) visa á organização, estrutura, funcionamento e desenvolvimento de ensino.
Como a sociedade sofre com essa época de desigualdade, discórdia e violência a educação também tende a refletir esses problemas encontrando-se em um dos priores momentos pedagógicos. Não deixando intimidar-se pela falta de estrutura que encontram os educadores, há uma solução através dos recursos humanos, o mais válido, porém depende de cada corpo docente de forma isolada, com a capacidade e vontade de integrar o respeito ao aluno, a harmonia e o amor.
Não tratando de ignorar o técnico-ciêntifico em que se encontra a didática e sim agregar como uma alternativa a mais, usando a ousadia , o incomum, o ilógico, a ênfase a tudo que foge dos padrões dos cotidianos e rotineiros.
A História da didática é de fato interessante, sobressaindo o aspecto sócio-econômico, político e educacional.
Durante o século XVII surge um marco revolucionário e doutrinário no campo da educação, marcado pelo poder religioso e católico implantada em uma monarquia. Com dois grandes nomes de educadores revolucionários RATIOVIO (1571-1635) e COMENIO (1582 a 1670). Também não deixando de falar nas ações pedagógicas dos jesuítas marcada pela forma dogmática de pensamento, contra o pensamento crítico.
Já em 1870 a 1890 surge um período “iluminismo” assumindo uma laicidade e reformas de Benjamin Constant e influências do positivismo. A Didática passa a ser compreendida como um conjunto de regras.
Entre os anos de 1930 e 1945 o ensino da um passo importante a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Paulo, de acordo com o